A IMPORTÂNCIA DO DESIGN GRÁFICO NOS NEGÓCIOS

A IMPORTÂNCIA DO DESIGN GRÁFICO NOS NEGÓCIOS

Para gerar impacto na comunicação de um negócio, seja por meio de mídia digital, eletrônica ou impressa, o design gráfico é quem irá desempenhar o papel de compor os elementos visuais da mensagem. Por tanto, uma tarefa tão importante quanto essa deve ser confiada a profissionais que possuam experiência, competência e talento para tal.

Dentre os entregáveis de um projeto de design gráfico para negócios, elencamos principalmente os seguintes:

  • Design para redes sociais: artes para as postagens diárias e personalizações;
  • Design de peças publicitárias: outdoors, banners, flyers, folders, encartes, anúncios de revista e anúncios de jornal;
  • Design de sinalização: placas, painéis, totens, credenciais de identificação, etc.

PEÇA JÁ UM PROJETO DE DESIGN GRÁFICO PARA O SEU NEGÓCIO!

FAÇA UM ORÇAMENTO

AS ETAPAS DE UM PROJETO DE DESIGN GRÁFICO

A amplitude do termo design gráfico se repete também nas suas mais variadas formatações de projeto, onde cada escopo é definido e distribuído conforme o caso. Mesmo assim, é possível sintetizar o processo de criação e entrega de um projeto de design gráfico em apenas cinco etapas. Como podemos ver logo abaixo:

AS ETAPAS DE UM PROJETO DE DESIGN GRÁFICO
1. Pesquisa e Planejamento
1. Pesquisa e Planejamento
1. Pesquisa e Planejamento

Esta etapa é composta por uma fase de pesquisas seguida de um bom planejamento. Onde a primeira concentra-se em pesquisar o próprio cliente, os seus consumidores e o seu mercado. E a segunda, é o planejamento de como todo o projeto deverá seguir.

2. Criação e Conceito
1. Pesquisa e Planejamento
2. Criação e Conceito

Na fase de criação e conceito é que a nossa equipe de designers aplicará toda a sua técnica e criatividade. Levando em conta além dos dados levantados pela pesquisa e planejamento, as últimas tendências e referências de design e de comunicação.

3. Apresentação
1. Pesquisa e Planejamento
3. Apresentação

É  nesta fase que apresentamos todo trabalho produzido para a análise e aprovação do cliente, podendo ele sugerir modificações e melhorias no resultado. Essa é para nós uma fase importantíssima, pois sempre que somos postos à ela, adquirimos mais expertise no que fazemos.

4. Revisões
1. Pesquisa e Planejamento
4. Revisões

Para aqueles ajustes na cor, no formato ou no traço do projeto de design gráfico é nesta fase que a nossa equipe realiza eventuais modificações que possam ter sido apontadas pelo nosso cliente ou pela equipe de revisão.

5. Finalização
1. Pesquisa e Planejamento
5. Finalização

Fase final do projeto de identidade visual, neste momento a nossa equipe de arte finalização conclui os arquivos do projeto e os encaminha para os seus respectivos fins.