A IMPORTÂNCIA DE UMA IDENTIDADE VISUAL

A IMPORTÂNCIA DE UMA IDENTIDADE VISUAL

Para gerar impacto no mercado, a sua marca precisa de uma identidade visual que transmita os valores que você deseja passar ao seu público-alvo. Clara e bem definida, uma identidade visual deve ser concebida com base no perfil do seu consumidor, para que então ela possa se conectar à ele de forma positiva, gerando assim uma “memorável” experiência entre marca e público.

PEÇA JÁ UMA NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA O SEU NEGÓCIO!

FAÇA UM ORÇAMENTO

A CRIAÇÃO DE UMA IDENTIDADE VISUAL

Um bom projeto de identidade visual deve antes de tudo, passar por uma detalhada pesquisa e um elaborado planejamento, para que as fases seguintes sejam conduzidas de forma mais objetivas. Quanto aos principais produtos resultantes deste esforço projeto, destacamos a concepção do logotipo com a escolha do símbolo, das cores e da(s) tipografia(s) e, a papelaria corporativa, o que inclui entre outras peças, o indispensável cartão de visitas.

Acompanhe abaixo, as fases de um projeto de identidade visual:

A CRIAÇÃO DE UMA IDENTIDADE VISUAL
1. Pesquisa e Planejamento
1. Pesquisa e Planejamento
1. Pesquisa e Planejamento

Antes de  qualquer projeto, a nossa equipe tem como premissa descobrir 3 coisas: quais são os objetivos da marca, quais características a marca pretende levar para os seus consumidores e principalmente, qual o perfil do seu público-alvo. Feito isso, elaboramos um planejamento que balizará todo o andamento do projeto, definindo metas, prazos e métricas de resultado.

2. Criação e Conceito
1. Pesquisa e Planejamento
2. Criação e Conceito

Na fase de criação e conceito é que a nossa equipe de designers aplicará toda a sua técnica e criatividade. Levando em conta além dos dados levantados pela pesquisa e planejamento, as últimas tendências e referências de design e de comunicação.

3. Apresentação
1. Pesquisa e Planejamento
3. Apresentação

É  nesta fase que apresentamos todo trabalho produzido para a análise e aprovação do cliente, podendo ele sugerir modificações e melhorias no resultado. Essa é para nós uma fase importantíssima, pois sempre que somos postos à ela, adquirimos mais expertise no que fazemos.

4. Revisões
1. Pesquisa e Planejamento
4. Revisões

Para aqueles ajustes na cor, no formato ou no traço do projeto de identidade visual é nesta fase que a nossa equipe realiza eventuais modificações que possam ter sido apontadas pelo nosso cliente ou pela equipe de revisão.

5. Finalização
1. Pesquisa e Planejamento
5. Finalização

Fase final do projeto de identidade visual, neste momento a nossa equipe de arte finalização conclui os arquivos do projeto e os encaminha para os seus respectivos fins.